Negócios

Petrobras não tomou decisão sobre ativos no exterior

Companhia divulgou comunicado para esclarecer "notícias divulgadas na imprensa" sobre vendas de ativos na Argentina e na Nigéria


	Petróleo da Petrobras: segundo fontes, companhia lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo da Petrobras: segundo fontes, companhia lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 13h02.

São Paulo - A diretoria da Petrobras não tomou nenhuma decisão sobre venda de ativos na Argentina e na Nigéria, disse a companhia em nota nesta quinta-feira.

O comunicado foi divulgado para esclarecer "notícias divulgadas na imprensa" sobre vendas de ativos nesses países.

"A Petrobras está constantemente analisando oportunidades de negócios que estejam alinhadas aos objetivos traçados em seu Planejamento Estratégico", disse.

Segundo fontes disseram à Reuters na semana passada, a Petrobras lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria, em uma operação que pode alcançar até 5 bilhões de dólares.

A companhia reafirmou na nota que prevê 9,9 bilhões de dólares em desinvestimentos e reestruturação de ativos, com foco no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralgestao-de-negociosIndústriaCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

O rei do interior fatura R$ 7,9 bilhões com supermercados e divide o lucro com funcionários

Com bares históricos e 500 atrações, festival aposta no novo momento do Centro de São Paulo

João Adibe revela o choque de gestão que transformou a Cimed em uma empresa bilionária

Montanha-russa mais radical do Beto Carrero vai voltar após obra de R$ 24 milhões; veja o que mudou