Negócios

Petrobras bate recorde de produção de gasolina A

A companhia produziu 1,816 milhão de litros, um aumento de 2,36% em relação à marca anterior, de 1,774 milhão de litros

Segundo a estatal, para atingir este objetivo, foram alteradas condições operacionais das refinarias e melhoradas as misturas de naftas (Petrobras/Divulgação)

Segundo a estatal, para atingir este objetivo, foram alteradas condições operacionais das refinarias e melhoradas as misturas de naftas (Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 20h13.

Rio de Janeiro - A Petrobras informou hoje que bateu novo recorde de produção de gasolina tipo A em janeiro, com a, obtida em dezembro de 2010. Em nota à imprensa, a Petrobras comentou que "este recorde é resultado dos esforços da companhia para atender ao mercado brasileiro sem recorrer a importações".

Segundo a estatal, para atingir este objetivo, foram alteradas condições operacionais das refinarias e melhoradas as misturas de naftas. No ano passado, a gasolina foi o combustível processado pela Petrobras que teve o maior crescimento em relação ao ano anterior, cerca de 15%, puxado principalmente pelo crescimento da economia e pela alta do preço do etanol.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame