Negócios

Petrobras assina acordo com YPFB para térmica Cuiabá

O acordo de gás natural boliviano possibilitará a retomada da operação da usina térmica Cuiabá, que tem capacidade instalada de 480 megawatts

A assinatura do aditivo do contrato de fornecimento de gás boliviano ocorreu no Rio de Janeiro, na sede da Petrobras (AFP)

A assinatura do aditivo do contrato de fornecimento de gás boliviano ocorreu no Rio de Janeiro, na sede da Petrobras (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 11h55.

São Paulo - A Petrobras e a estatal boliviana YPFB assinaram hoje aditivo no contrato de fornecimento de gás natural boliviano que permitirá a entrega de até 2,2 milhões de metros cúbicos por dia à térmica Cuiabá (MT), arrendada recentemente pela estatal brasileira da Empresa Produtora de Energia (EPE), controlada pela Ashmore Energy International (AEI). Segundo a Petrobras, o acordo possibilitará a retomada da operação da usina, que tem capacidade instalada de 480 megawatts.

A assinatura do aditivo do contrato de fornecimento de gás boliviano ocorreu no Rio de Janeiro, na sede da Petrobras, e contou com a participação da diretora de Gás & Energia da estatal, Maria das Graças Foster, do presidente da YPFB, Carlos Villega, e do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAmérica LatinaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilBolíviaacordos-empresariaisGás

Mais de Negócios

Oficina sem mecânico? Conheça o espaço em SP onde o cliente conserta seu próprio carro

Antes que a IA transforme seu negócio, ela testa a sua cultura

Floripa Airport bate recorde e se consolida como top 3 de passageiros estrangeiros

Ele foi garimpeiro e hoje fatura R$ 43 bilhões com o terceiro maior supermercado do Brasil