Negócios

PeopleSoft anuncia compra da J.D. Edwards

A PeopleSoft anunciou nesta segunda-feira que irá adquirir sua concorrente J.D. Edwards por 1,7 bilhão de reais. O negócio entre os dois fabricantes americanos de software será feito por meio de troca de ações. Juntas, as duas empresas têm receita anual de 2,8 bilhões de dólares, segundo o The Wall Street Journal. A compra da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A PeopleSoft anunciou nesta segunda-feira que irá adquirir sua concorrente J.D. Edwards por 1,7 bilhão de reais. O negócio entre os dois fabricantes americanos de software será feito por meio de troca de ações. Juntas, as duas empresas têm receita anual de 2,8 bilhões de dólares, segundo o The Wall Street Journal.

A compra da J.D. Edwards complementa o mercado da PeopleSoft, que vende softwares para grandes empresas. A base de clientes da J.D. Edwards é composta principalmente por empresas de médio porte e setores manufatureiros específicos.

Os dois mercados não estão passando pela sua melhor fase. Ambas as companhias enfrentam uma forte contenção de gastos com tecnologia por parte de grandes e médias empresas. Em abril, a PeopleSoft registrou um lucro 38,5 milhões de dólares, 14% a menos que no ano anterior. A receita caiu 4,8%, para 460 milhões de dólares. A J.D. Edwards, por sua vez, teve prejuízo de 393 milhões de dólares no último trimestre.

Pelos termos do acordo, cada ação da J.D. Edwards - que permanecerá com 25% das ações da companhia depois de finalizado o negócio - será trocada por 0,86 ação da PeopleSoft. Baseado no valor dos papéis das duas companhias na última sexta-feira, 30/5, o prêmio pago será de 19%. As ações da PeopleSoft estavam cotadas a 16,39 dólares naquela data. As da J.D. Edwards, 11,81 dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame