PDV da Telefônica é parte da fusão, diz presidente

O programa de demissões faz parte do processo de fusão da empresa, afirmou o presidente da operadora

Brasília - O presidente no Brasil da Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente, afirmou que o Programa de Demissão Voluntária anunciado nesta quarta-feira pela companhia "é parte do processo de fusão da empresa". Valente falou com jornalistas ao chegar para evento de apresentação de antena para a tecnologia 4G, que está sendo realizado em Brasília.

Mais cedo, por meio de nota, a companhia informou que está conduzindo uma reorganização administrativa na companhia, o que inclui redefinições na estrutura organizacional e ajuste no quadro de colaboradores. A reestruturação afetará, especialmente, os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. De acordo com a Telefônica, um Programa de Demissão Voluntária (PDV) foi negociado com os sindicatos dos dois Estados.

Sobre o interesse da empresa em participar do leilão da faixa de 700 MHz para banda larga, previsto para fevereiro ou março do próximo ano, o executivo afirmou que o foco da empresa é na construção da faixa de 2,5 GHz. "A gente não quer desfocar a companhia", disse.

Valente ainda criticou o grande número de multas que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem aplicado às empresas de telefonia. Segundo ele, não há nada igual no resto do mundo. "Não existe similaridade. Está tendo algum problema", disse ao ser indagado sobre o assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.