Negócios

Paulo Penido, ex-Embraer, volta à Usiminas

Executivo foi indicado para fazer parte do conselho de administração da siderúrgica

Linha de produção da Usiminas (Domingos Peixoto/EXAME)

Linha de produção da Usiminas (Domingos Peixoto/EXAME)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 13 de abril de 2012 às 10h13.

São Paulo - Paulo Penido, ex-diretor financeiro da Embraer, foi indicado para ser membro do conselho de administração da Usiminas. O nome do executivo consta na proposta de administração apresentada ao mercado no mês passado, que será discutida em 24 de abril.

Rumores de mercado indicam que o nome de Penido será indicado para a presidência do conselho dá companhia. A Usiminas, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirmou a informação, uma vez que a decisão cabe aos acionistas da siderúrgica.

Penido já trabalhou por quase uma década na Usiminas, como vice-presidente de finanças e relações com investidores. Ele também passou pela concorrente CSN, onde foi diretor de finanças e RI. Atualmente, ocupava o cargo de diretor de financeiro da Embraer.

Ontem, a Embraer comunicou o desligamento do executivo da companhia. No lugar de Penido, Frederico Curado, presidente-executivo da companhia, assumiu interinamente a função de diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.
 

Acompanhe tudo sobre:Conselhos de administraçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosSetor de transporteSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases