Negócios

Parmalat fecha linhas de produção em Jundiaí

A Parmalat fechou as linhas de produção de leites UHT da fábrica de Jundiaí, interior de São Paulo. A comunicação para os 250 funcionários, que foram demitidos, foi feita na última sexta-feira (9/5). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as linhas de produção - que representavam 8% da produção nacional - serão distribuídas entre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Parmalat fechou as linhas de produção de leites UHT da fábrica de Jundiaí, interior de São Paulo. A comunicação para os 250 funcionários, que foram demitidos, foi feita na última sexta-feira (9/5). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as linhas de produção - que representavam 8% da produção nacional - serão distribuídas entre as unidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada devido ao "gradativo distanciamento das bacias leiteiras da região que abastece a unidade, impedindo o aumento de escala de produção e comprometendo sua competitividade."

A fábrica de Jundiaí continuará a produzir bebidas (sucos e chás), biscoitos e bolinhos. Os produtos são fabricados exclusivamente na cidade, que também mantém o principal centro de distribuição da região Sudeste.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame