Negócios

Pão de Açúcar tem alta de 11% em vendas de varejo alimentar

No Assaí, atacado de autosserviço, o avanço do faturamento foi de 39%, com destaque para desempenho das lojas recém-inauguradas


	Assai: no critério mesmas lojas, que se refere a unidades abertas há pelo menos um ano, o aumento do faturamento da rede foi de 17%
 (Divulgação)

Assai: no critério mesmas lojas, que se refere a unidades abertas há pelo menos um ano, o aumento do faturamento da rede foi de 17% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 08h11.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) reportou alta de 10,9 por cento nas vendas brutas da área de varejo alimentar em maio em relação ao mesmo período do passado. O segmento considera todos os formatos Extra e Pão de Açúcar.

No Assaí, atacado de autosserviço, o avanço do faturamento foi de 39 por cento em maio, com destaque para desempenho das lojas recém-inauguradas. No critério mesmas lojas, que se refere a unidades abertas há pelo menos um ano, o aumento do faturamento da rede foi de 17 por cento.

Segundo o GPA, a expectativa é que o Assaí triplique suas vendas nos próximos cinco anos.

O grupo também informou aumento nas vendas da Via Varejo em maio. O faturamento da companhia, que reúne as bandeiras Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, cresceu 8,7 por cento em maio na comparação com o mesmo período de 2012.

Nas lojas físicas abertas há pelo menos um ano, as vendas relacionadas apenas ao Dia das Mães subiram 12 por cento sobre um ano antes, informou o Pão de Açúcar, sem divulgar valores financeiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioSupermercadosVarejoVendasEmpresas francesasPão de Açúcar

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa