Negócios

Panasonic vai comprar Hussmann por mais de US$1,2 bi

a Panasonic está se voltando para áreas em crescimento como a automotiva e tecnologias avançadas


	Panasonic: a Panasonic está se voltando para áreas em crescimento como a automotiva
 (Robyn Beck/AFP)

Panasonic: a Panasonic está se voltando para áreas em crescimento como a automotiva (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 09h02.

Tóquio - A fabricante de eletrônicos japonesa Panasonic fechou a compra de uma fatia majoritária na fabricante de sistemas de refrigeração norte-americana Hussmann de uma empresa de private equity por mais de 150 bilhões de ienes (1,2 bilhão de dólares), disseram pessoas familiarizadas com o tema nesta segunda-feira.

A Panasonic fechou a compra da fatia da Clayton Dubilier & Rice, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas pois não estão autorizadas a falar com a mídia sobre o tema.

A Clayton Dubilier & Rice havia comprado a fatia do conglomerado industrial Ingersoll-Rand em 2011.

Após encerrar linhas de produtos não lucrativas nos segmentos de smartphones, televisões a plasma e semicondutores, a Panasonic está se voltando para áreas em crescimento como a automotiva e tecnologias avançadas que rendem maiores margens de lucro.

Representantes da Panasonic não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesPanasonicPrivate equity

Mais de Negócios

Quem é Ricardo Faria, o 'Rei dos Ovos' que pode entrar no top 10 dos mais ricos

'Rei dos Ovos' pode entrar no top 10 dos mais ricos do Brasil após aporte bilionário

'Rei dos ovos' negocia R$ 5,1 bilhões com Wall Street e mira expansão global

Empresa do 'rei dos ovos' já vale mais que BRF e Marfrig