Negócios

OSX diz que estuda combinações para honrar compromissos

Companhia reiterou que segue estudando diversas potenciais combinações empresarias de forma a honrar compromissos já assumidos


	Um funcionário anda em frente à FPSO OSX-1, a primeira unidade de produção, armazenagem e escoamento na frota da OSX, ancorada no porto do Rio de Janeiro
 (Sergio Moraes/Reuters)

Um funcionário anda em frente à FPSO OSX-1, a primeira unidade de produção, armazenagem e escoamento na frota da OSX, ancorada no porto do Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 18h03.

São Paulo - A OSX reiterou nesta terça-feira, 03, que segue estudando diversas potenciais combinações empresarias de forma a honrar compromissos já assumidos e viabilizar a perenidade da empresa.

O comunicado foi em resposta a uma solicitação da BM&FBovespa sobre matéria publicada pelo grupo Estado, no qual informava de que a expectativa é que, nas próximas semanas, seja anunciada a venda da fatia de 49% da OSX na Integra, joint-venture formada com a Mendes Júnior (51%) para fazer a integração das plataformas replicantes P-67 e P-70, da Petrobrás. A negociação seria uma tentativa para levantar receita durante o plano de recuperação judicial.

A OSX ressaltou, no comunicado, que a Integra foi constituída em 2012 e tem como objeto social a integração de duas unidades FPSOs para a Tupi B.V., subsidiária da Petrobras, as plataformas P-67 e P- 70.

"A OSX obteve o deferimento do processamento de sua recuperação judicial, e de suas subsidiárias OSX Construção Naval S.A. e OSX Serviços Operacionais Ltda., conforme decisão da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro", informou a OSX em referência a fato relevante, publicado em 26 de novembro.

A empresa também reiterou que na âmbito da recuperação judicial, a OSX e subsidiárias - OSX Construção Naval S.A. e OSX Serviços Operacionais - apresentarão plano de negócios para credores, que poderá contemplar um realinhamento das suas linhas de negócios.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisEmpresasGás e combustíveisOSXPetróleoRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame