Os 10 empresários mais ricos do mundo dos esportes
Nada de Cristiano Ronaldo, Sebastian Vettel ou Roger Federer, na lista da Forbes está quem realmente manda nos esportes
Da Redação
Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h18.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h28.
Com 3,2 bilhões de dólares, Stanley Kroenke foca no segundo lugar dentre os bilionários empresários dos esportes. Kroenke tem negócios em diferentes modalidades e também no mercado imobiliário. O empresário tem a concessão do Denver Nuggets, no basquete e do Colorado Avalanche, no hockey. Ele terá de abandonar a licença de um desses dois times antes de 2015, segundo as regras da NFL (National Football League). Kroenke também investiu no St. Louis Rams, de futebol americano e no Arsenal, de futebol, no último ano. O empresário possui shoppings centers nos Estados Unidos, muitos com lojas do Walmart – ele é casado com uma sobrinha de Sam Walton, o fundador do Walmart.
Malcolm Galzer também juntou sua fortuna - de 2,7 bilhões de dólares – com negócios nos esportes e no mercado imobiliário. Glazer tem a concessão do time de futebol inglês Manchester United e do Tampa Bay Buccaneers, de futebol americano. Os dois valem mais de 1 bilhão de dólares.
Jerry Jones é dono do time de futebol americano de maior valor, o Dallas Cowboys, cujo valor estimado é de 1,85 bilhão de dólares. A fortuna do empresário é estimada em 1,9 bilhão de dólares. Ele comprou o time em 1989, por 150 milhões de dólares.
Robert Kraft é dono do New England Patriots, um time de futebol americano cujo valor é estimado em cerca de 1,4 bilhão de dólares. A fortuna do empresário é de 1,7 bilhão de dólares. O Grupo Kraft possui ativos no mercado imobiliário, em private equity, empresas de papel, o time de futebol New England Revolution e o Gillette Stadium. Kraft também patrocina a liga de futebol americano em Israel.
Stephem Bisciotti é o dono do Baltimore Ravens. Sua fortuna é estimada em 1,3 bilhão de dólares. Ele também é sócio do Grupo Allegis.
Robert McNair possui uma fatia de controle do Houston Texans, time de futebol americano. Sua fortuna é calculada em 1,5 bilhão de dólares e veio da operadora de energias Cogen technologies para a Enron, em 1999. Ele ainda possui ações em fábricas de energia em Nova York e West Virginia.
James Irsay é dono do time de futebol americano Indianapolis Colts. Sua fortuna é estimada em 1,4 bilhão de dólares. Além de esportes, ele também é fã de música – e colecionador. Irsay possui guitarras que já pertenceram a George Harisson e Elvis Presley. O empresário também possui cartas de Abraham Lincoln e o manuscrito do livro “On the Road” (Pé na Estrada), escrito por Jack Kerouac
Arthur Blank é co-fundador da Home Depot. Após se aposentar, em 2001, ele comprou o time de futebol americano Atlanta Falcons. Ele mantém conversas com Jon Bom Jovi para vender uma fatia d time para o cantor. Sua fortuna é estimada em 1,3 bilhão de dólares.
Dan Snyder é o dono do Washington Redskins, o segundo time de futebol americano mais valioso da NFL, com valor de cerca de 1,6 bilhão de dólares. Ele possuia possui uma empresa de marketing, a Snyder Communications, que vendeu em 2000. Através de seu fundo Red Zone Capital, ele tem participação na Johnny Rockets restaurant chain, Red Zebra Broadcasting, e Dick Clark Productions. Sua fortuna é estimada em 1,05 bilhão de dólares.
Mais lidas
Mais de Negócios
20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB HoldingEXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômicoClube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?