Negócios

Oferta da Telefónica pela GVT tem foco global, diz Moody's

Estratégia do grupo espanhol se concentra em aumentar a receita por cliente ao oferecer serviços diferenciados, segundo o analista da Moody's Carlos Winzer


	Telefónica: empresa tem histórico na América Latina de executar estratégia definida, disse Winzer
 (Denis Doyle/Bloomberg)

Telefónica: empresa tem histórico na América Latina de executar estratégia definida, disse Winzer (Denis Doyle/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 15h30.

Nova York - A oferta da Telefónica, de 7,45 bilhões de euros, pela brasileira GVT, que pertence hoje à Vivendi, reflete a estratégia global do grupo espanhol, que se concentra em aumentar a receita por cliente ao oferecer serviços diferenciados, disse o analista da Moody's Carlos Winzer.

Além disso, Winzer disse que a Telefónica tem um histórico forte na América Latina de executar uma estratégia bem definida e ampla experiência na gestão de operações de telefonia fixa e de telefonia móvel nesta vasta área geográfica, incluindo o Brasil.

Para ele, uma aquisição, se aceita, poderá aumentar a posição de mercado da Telefónica no Brasil por causa da escala e escopo da GVT nos segmentos de mercado de telefonia fixa, banda larga e TV paga.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasGVTMoody'sServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivendi

Mais de Negócios

Startup de crédito para construção recebe R$ 120 milhões e mira triplicar faturamento em 2025

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores

Do burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentes