Negócios

Santander tem interesse em sucessor do Banco Espirito Santo

O Santander formalizou seu interesse em comprar o Novo Banco, o sucessor do Banco Espirito Santo, que foi resgatado pelo governo português


	Agência do Banco Espírito Santo: Novo Banco foi capitalizado com 4.900 milhões de euros
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Agência do Banco Espírito Santo: Novo Banco foi capitalizado com 4.900 milhões de euros (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2014 às 08h21.

Lisboa - O Santander formalizou seu interesse em comprar o Novo Banco, o sucessor do Banco Espirito Santo, que foi resgatado pelo Estado português em agosto, disse a representação lusa do banco espanhol em comunicado.

"Tendo em conta os termos de referência da venda do Novo Banco, o Santander decidiu apresentar-se para a primeira fase do processo, que consiste na manifestação do interesse", disse o comunicado do Santander-Totta emitido na terça-feira.

Antes, o português Banco BPI havia dito que estava interessado em adquirir o Novo Banco.

Fontes do setor bancário disseram que o Banco Popular também expressaria seu interesse no Novo Banco e que também espera que o BBVA participe ao menos da fase inicial.

A mídia portuguesa tem dito que a chinesa Fosun, que em outubro comprou o provedor sanitário Espirito Santo Saude por 460 milhões de euros, também poderia estar interessada.

O predecessor do Novo Banco, BES, desabou por dívida de sua família fundadora, o Espírito Santo. O Novo Banco foi capitalizado com 4.900 milhões de euros através de um fundo de resolução bancária de Portugal em agosto. O Estado injetou 3.900 milhões de euros, enquanto o restante foi aportado por outras entidades financeiras.

Portugal espera vender o Novo Banco nos próximos meses e o Banco de Portugal já iniciou o processo de venda. Os possíveis compradores têm até 31 de dezembro para expressar interesse. Se espera que a fase de ofertas comece no segundo trimestre de 2015.

Acompanhe tudo sobre:BancosBESEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas portuguesasEuropaFinançasPiigsPortugalSantander

Mais de Negócios

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'