Negócios

Petrobras confirma que publicará balanço auditado no dia 22

A empresa não tinha confirmado até então quando seria feita a divulgação desse balanço, revisado por auditores independentes da PwC


	Petrobras: a expectativa sobre a publicação dos resultados auditados resultou em alta nas ações da Petrobras no Ibovespa
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Petrobras: a expectativa sobre a publicação dos resultados auditados resultou em alta nas ações da Petrobras no Ibovespa (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 06h41.

São Paulo - A Petrobras confirmou nesta quinta-feira que irá divulgar seu balanço auditado com os resultados contábeis referentes ao terceiro trimestre do ano passado e todo o ano de 2014 no próximo dia 22 de abril.

A companhia tinha antecipado na última segunda-feira que o Conselho de Administração se reuniria na mesma data para analisar os resultados e posteriormente apresentá-los ao mercado, mas não tinha confirmado até então quando seria feita a divulgação desse balanço, revisado por auditores independentes da PricewaterhouseCopper (PwC).

A publicação do balanço financeiro dos terceiro trimestre de 2014 foi atrasada devido ao escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato, pelo qual foram presos vários ex-diretores da Petrobras e executivos das principais empreiteiras do país.

A expectativa sobre a publicação dos resultados auditados resultou em alta nas ações da Petrobras no Ibovespa, com um crescimento de 60% em apenas 30 dias.

A Petrobras chegou a apresentar no dia 28 de janeiro os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2014, após dois atrasos. Mas não recebeu o aval da PricewaterhouseCoppers (PwC), encarregada de auditar as contas da estatal desde 2012.

O balanço apresentado na época excluiu as perdas causadas pela corrupção. Os atrasos teriam sido motivados por causa das discordâncias em como avaliar esses prejuízos. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava Jato

Mais de Negócios

Além do Carnaval: como o Camarote Nº1 virou um negócio de R$ 80 milhões

Nessa loja, o cliente não gasta um centavo — e ainda sai com a sacola na mão

Como o espumante transformou a Vinícola Garibaldi em um negócio de R$ 300 milhões

Brazil at Silicon Valley 2026 discute sistemas 'além da capacidade humana'