Negócios

Lucro da JBS cai 69,3% no 1º trimestre

O lucro da empresa chegou a 70 milhões de reais no período


	JBS: a geração de caixa medida pelo Ebitda somou 1,75 bilhão de reais no período
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

JBS: a geração de caixa medida pelo Ebitda somou 1,75 bilhão de reais no período (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 08h23.

São Paulo - A JBS viu o lucro líquido recuar 69,3 por cento no primeiro trimestre ante igual período do ano passado, a 70 milhões de reais, em resultado impactado por avanço expressivo das despesas financeiras no trimestre.

Entre janeiro e março, o resultado financeiro líquido ficou negativo em 869,3 milhões de reais, ante cifra negativa de 78,2 milhões de reais um ano antes.

Segundo a companhia, a linha foi impactada pelos custos de hedge e pelo resultado financeiro negativo com derivativos, ficando bem baixo da estimativa de analistas, que esperavam lucro líquido de 324 milhões de reais para a companhia no trimestre.

Por outro lado, a geração da caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 1,75 bilhão de reais no período, alta de 99 por cento sobre um ano antes e ligeiramente acima da previsão de analistas de 1,62 bilhão de reais.

"O resultado é reflexo do desempenho da JBS Foods, que registrou um Ebtida de 379,8 milhões de reais, bem como do bom desempenho das operações de Aves e Suínos nos Estados Unidos, que registraram um crescimento no Ebitda de 74,3 e 77,2 por cento, respectivamente", disse a companhia.

A receita líquida da JBS somou 26,4 bilhões de reais no trimestre, avanço de 35,3 por cento sobre igual período do ano passado. A empresa encerrou os três primeiros meses do ano com uma dívida líquida de 23,7 bilhões de reais, estável em relação ao último trimestre do ano passado.

A relação entre dívida líquida e Ebitda, por sua vez, chegou a 3,26 vezes, redução ante a alavancagem de 3,70 vezes no último trimestre de 2013.

Segundo a companhia, a tendência deve ser mantida à medida que os resultados da JBS Foods forem incorporadas ao Ebitda da companhia dos últimos 12 meses, ressaltando que os números de Seara e JBS Foods foram incorporados há seis meses na JBS S.A.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosEbitdaEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSLucro

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, a nova aventura da família Schurmann para livrar os mares de plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame