Negócios

Comcast abandona fusão de US$45 bi com Time Warner Cable

Reguladores norte-americanos alegarem que o acordo daria à Comcast vantagem injusta no mercado de serviços baseado em Internet


	Time Warner Cable: acordo enfrentava duras críticas de alguns políticos, executivos de empresas de mídia e grupos setoriais e de consumidores
 (Mike Blake/Reuters)

Time Warner Cable: acordo enfrentava duras críticas de alguns políticos, executivos de empresas de mídia e grupos setoriais e de consumidores (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 10h56.

A Comcast e a Time Warner Cable anunciaram nesta sexta-feira que abandonaram a proposta fusão de 45 bilhões de dólares após reguladores norte-americanos alegarem que o acordo daria à Comcast vantagem injusta no mercado de serviços baseado em Internet.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que o plano de fusão entre as duas maiores empresas de cabo do país tornaria a Comcast um "guardião inevitável" dos serviços de banda larga.

O acordo enfrentava duras críticas de alguns políticos, executivos de empresas de mídia e vários grupos setoriais e de consumidores, que tinham preocupações de que a combinação criaria um gigante com controle excessivo do que os norte-americanos fariam online e assistiriam na TV.

O presidente da Comissão Federal das Comunicações (FCC, na sigla em inglês), Tom Wheeler, disse nesta sexta-feira que a fusão criaria um "risco inaceitável para a competição e a inovação".

A indústria de TV a cabo norte-americana tem consolidado rapidamente nos últimos anos, devido às disputas criadas com o aumento da popularidade de serviços de TV via satélite e baseados na Internet, como o Netflix.

"Hoje, seguimos em frente", disse o presidente-executivo da Comcast, Brian Roberts, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetTime WarnerComcast

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa