Negócios

Nokia vende edifício-sede na Finlândia

Companhia deverá vender prédio em Espoo por € 170 milhões como parte de uma estratégia para reduzir ativos

Edifício de aço e vidro às margens do mar Báltico será comprado pela companhia imobiliária finlandesa Exilion (Kimmo Mantyla/Lehtikuva/Reuters)

Edifício de aço e vidro às margens do mar Báltico será comprado pela companhia imobiliária finlandesa Exilion (Kimmo Mantyla/Lehtikuva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 08h14.

Helsinque - A Nokia anunciou nesta terça-feira que vai vender seu edifício-sede em Espoo, na Finlândia, por 170 milhões de euros (222 milhões de dólares), como parte de uma estratégia para reduzir ativos.

O edifício de aço e vidro às margens do mar Báltico será comprado pela companhia imobiliária finlandesa Exilion e a Nokia vai alugá-lo de volta, segundo termos de um contrato de longo prazo.

A Nokia, que tem tentado melhorar suas finanças por meio de corte de empregos e outras medidas, informou que planeja se desfazer de outros ativos não essenciais.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosVendasEstratégiaNokia

Mais de Negócios

Ele abriu 7 empresas e nada deu certo até criar um dos negócios que mais cresce no Brasil

Lembra da Texaco? O que aconteceu com a gigante do petróleo no Brasil

A aposta no crédito nichado: fintech recebe R$ 15 milhões para financiar PMEs de telecom

Próximo unicórnio? Esta empresa brasileira dobrou a receita em sete meses