Negócios

NHT, Webjet e Azul começarão a voar em Congonhas

  Por Débora Thomé Rio - O leilão dos slots - horários para pousos e decolagens - disponíveis no Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), incluindo 61 que pertenciam à Pantanal, foi realizado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Dos 355 slots disponíveis, 202 foram distribuídos e restaram 88 aos sábados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

 

Por Débora Thomé

Rio - O leilão dos slots - horários para pousos e decolagens - disponíveis no Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), incluindo 61 que pertenciam à Pantanal, foi realizado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Dos 355 slots disponíveis, 202 foram distribuídos e restaram 88 aos sábados e 65 aos domingos.

Três novas empresas aéreas passarão a voar no Aeroporto de Congonhas. São elas NHT, Webjet e Azul. A NHT ficou com 28 horários, dos quais 10 durante a semana. Azul e Webjet só conseguiram slots para os fins de semana, isso porque a prioridade na distribuição é para as empresas que já atuam no aeroporto: TAM, Gol/Varig e Oceanair.

Na distribuição, a TAM ficou com mais 54 slots (ela já opera 1.404) e a Gol, que dispõe de 1.448 horários, ficou com 56. Enquanto isso, a Oceanair conseguiu 38 slots (sendo 10 para durante a semana), aumentando em 30% sua disponibilidade de operação.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTAMTransporte e logística

Mais de Negócios

No lugar do call center, IA que cobra dívidas fecha mais de R$ 54 milhões em acordos em três meses

De olho na Agenda 2030, a Cedro Participações avança em seus compromissos ESG

Destruída pelas águas, indústria de vidros do RS vai se reerguer em novo local — agora, longe do rio

Criada na Bayer e investida da Yara, Bravium e Itaú BBA, essa startup quer ser o marketplace do agro

Mais na Exame