Exame Logo

Netshoes quer colocar os funcionários para correr

Programa de incentivo foi criado para estimular as pessoas que trabalham na empresa a praticarem esporte

Netshoes: funcionários terão aulas de mergulho e kung fu na próxima semana (Luísa Melo/Exame.com)

Tatiana Vaz

Publicado em 11 de abril de 2014 às 15h43.

Paulo – A Netshoes decidiu investir em um programa de gestão que colocará seus 2.000 funcionários para correr – ou jogar Kung Fu, mergulhar, jogar futebol, enfim, praticar qualquer esporte.

Desde que a empresa virtual definiu, em fevereiro, o novo posicionamento da marca como esportiva, decidiu também que era preciso incentivar a prática do esporte dentro da própria Netshoes.

Criou, então, um programa de incentivo, o “Viva o Esporte”, que começa na próxima semana, com uma série de palestras de 14 a 17 de abril.

Nos encontros, profissionais do esporte falarão dos benefícios da prática. O jogador da seleção brasileira de voleibol, André Heller, e o judoca e Leandro Guilheiro são alguns dos nomes que estarão no evento.

Aulas de mergulho e kung fu também serão disponibilizadas na semana.

“O desafio será levar o esporte também para o cotidiano dos nossos colaboradores, que passam a ter mais qualidade de vida”, diz Luciana Machado, gerente de RH da Netshoes.

Daqui para frente, na empresa de comério eletrônico , os funcionários também terão treinadores para consultas e acompanhamento de diversas práticas esportivas, além de grupos de treinamento e convênios com academias.

São Paulo – Google e Walt Disney são as empresas de melhor reputação no mundo, seguidas pela BMW e Rolex. As informações são da pesquisa Global RepTrak® 100 2014, divulgada hoje pela consultoria Reputation Institute. O estudo é feito todos os anos com base na opinião de 55.000 consumidores  em 15 países diferentes para a definição das cem companhias de melhor imagem.  Neste ano, a Nestlé foi a única companhia global a ficar de fora. Já a Samsung estreou entre as dez mais.  Veja, a seguir, a lista das dez empresas de melhor reputação segundo o estudo.
  • 2. Google e Disney

    2 /10(GettyImages)

  • Veja também

    Ambas americanas, as companhias lideram a lista de melhor reputação do mundo, em 2014, com 77,3 pontos. No ano passado, a Disney aparecia em segundo lugar, com 78,39 pontos, e o Google em quarto, com nota 77,15.
  • 3. BMW e Rolex

    3 /10(Divulgação/BMW)

  • A BMW, que em 2013 liderava o ranking com 78,39 pontos, neste ano aparece em segundo lugar, com nota 77,2. A posição é dividida com a suíça Rolex, que estava em terceiro lugar em 2013.
  • 4. Sony

    4 /10(Sivulgação)

    A fabricante japonesa de eletrônicos Sony ocupa neste ano o quinto lugar com 75,9. No ano passado, a empresa estava em sexto lugar com uma pontuação de 76,30.
  • 5. Canon

    5 /10(Paul Thomas/Bloomberg)

    A Canon subiu do oitavo lugar, no ano passado, para o sexto neste ano, com uma nota de 75,7, baseada na entrevista com consumidores sobre a imagem da empresa.
  • 6. Apple

    6 /10(Anthony Wallace/AFP)

    A americana de tecnologia Apple subiu do 12º lugar para o sétimo lugar na lista, com uma pontuação de 75,6.
  • 7. Daimler

    7 /10(Marcelo de Bari/Quatro Rodas)

    A alemã de carros Mercedes-Benz caiu do quinto para o oitavo lugar do ranking. Neste ano, a fabricante teve uma pontuação de 75,4, segundo a metodologia da pesquisa baseada na conversa com os consumidores.
  • 8. Lego

    8 /10(Divulgação)

    A fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego aparece em nono lugar com nota 75,1, pontuação um pouco acima da obtida no ano passado.
  • 9. Microsoft e Samsung

    9 /10(Justin Sullivan/AFP)

    As empresas Microsoft e Samsung dividem o décimo lugar do estudo, com 75 pontos. No ano passado, a americana de tecnologia ocupava o sétimo lugar da lista, com 76,23, e a coreana Samsung ocupava o 16º lugar.
  • 10. Agora, veja quem são as empresas mais admiradas

    10 /10(Reprodução/villagemall.com.br)

  • Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresas de internetEsportesgestao-de-negocioslojas-onlineNetshoesVarejo

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame