Netflix assume um dos cinemas mais antigos de Nova York
A dois passos do Central Park e do famoso Hotel Plaza, cinema havia fechado as portas no final de agosto, após 71 anos
AFP
Publicado em 25 de novembro de 2019 às 20h52.
Última atualização em 25 de novembro de 2019 às 20h53.
São Paulo — A Netflix anunciou nesta segunda-feira que administrará um dos cinemas mais antigos de Nova York, o Paris Theatre, e exibirá seus filmes lá, um novo palco para a gigante do streaming que enfrenta os grandes cinemas.
A dois passos do Central Park e do famoso Hotel Plaza, o cinema de Paris fechou suas portas no final de agosto, após 71 anos de existência, devido ao aumento do aluguel.
O último cinema de Nova York, com uma única sala, foi reaberto no início de novembro para a exibição do filme "Marriage Story", do diretor americano Noah Baumbach, produzido pela Netflix.
"Esse cinema emblemático permanecerá aberto e se tornará a casa da Netflix para seus eventos excepcionais, suas projeções e estreias nas salas (de cinema)", afirmou o grupo nesta segunda-feira em uma série de mensagens em sua conta no Twitter.
Os termos do contrato que permite que a Netflix se estabeleça no Paris Theatre não foram divulgados, mas de acordo com o site especializado Deadline trata-se de um aluguel de longo prazo.
O Paris Theatre foi inaugurado pela atriz alemã-americana Marlene Dietrich em 1948. Foi administrado pela casa francesa Pathé, forçada pelos proprietários do prédio a ceder o lugar ao grupo americano Loews em 1990.
O cinema construiu sua reputação com uma programação de filmes muitas vezes ignorada pelas grandes salas, especialmente franceses.