Negócios

Nestlé compra Blue Bottle, de café de alta qualidade

A companhia produtora do Nescafé e cápsulas Nespresso anunciou a compra de uma participação de 68 por cento da Blue Bottle nesta quinta-feira

Nespresso: o preço ficou em torno de 425 milhões de dólares, segundo uma fonte (Neilson Barnard/Getty Images)

Nespresso: o preço ficou em torno de 425 milhões de dólares, segundo uma fonte (Neilson Barnard/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 19h10.

Londres/Los Angeles - A Nestlé comprou uma participação majoritária da norte-americana Blue Bottle Coffee, marcando um primeiro passo do líder de café embalado no mundo hipster de bares especializados que servem café de alta qualidade, de origem única e processado a frio.

A companhia produtora do Nescafé e cápsulas Nespresso anunciou a compra de uma participação de 68 por cento da Blue Bottle nesta quinta-feira, sem revelar os termos financeiros. O preço ficou em torno de 425 milhões de dólares, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Como a compra da semana passada de empresa de alimentos vegetarianos Sweet Earth, o acordo busca aproximar a maior fabricante de alimentos embalados do mundo ao tipo de consumidores exigentes que estão se afastando de suas marcas de mercado de massa, como o café Nescafé.

Este é o quarto acordo da empresa em 2017 feito pelo novo presidente-executivo, Mark Schneider, um executivo trazido no ano passado para agitar a empresa suíça conservadora que não atigiu suas metas de vendas por quatro anos consecutivos.

A Nestlé e seus pares multinacionais estão lutando contra os mercados emergentes mais lentos, a concorrência de novas marcas e a migração dos consumidores para alimentos menos processados.

A compra da Nestlé ocorre em meio à consolidação no chamado setor de café de terceira onda nos Estados Unidos.

Este mercado atende principalmente a clientes jovens e urbanos que cresceram no Starbucks, mas progrediram para bebidas mais exóticas influenciados pelas máquinas de café expresso ou não tradicionais de baristas especializados.

Acompanhe tudo sobre:CaféFusões e AquisiçõesNestlé

Mais de Negócios

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame