Desde fevereiro de 2013 a americana Amway tirou da Avon o posto de líder em vendas diretas do mundo, graças ao faturamento anual de 11,80 bilhões de dólares. Os produtos de nutrição da marca Nutrilite são o carro-chefe da empresa, que também vende cosméticos e outros produtos de limpeza.
A americana Avon segue no posto de segunda maior empresa de venda direta do mundo, com 9,95 bilhões de dólares de receita. No Brasil, a companhia é a terceira em vendas de perfumaria, depois do O Boticário e Natura.
A receita da fabricante de eletrodomésticos Vorwerk subiu de 3,3 para 3,7 bilhões de dólares – o suficiente para manter a empresa em quarto lugar no ranking.
A fabricante de cosméticos americana Mary Kay tomou o lugar que era da Natura no ano passado e em 2013 figura em quinto lugar com 3,6 bilhões de dólares em faturamento.
O faturamento da fabricante americana de cosméticos Nu Skin foi o que mais cresceu o ano passado entre as dez mais – de 2,2 para 3,18 bilhões de dólares, em 2013. Com isso, a empresa subiu do oitavo para o sétimo lugar do ranking global feito pela DSN.
Fundada na Suécia, a Oriflame também produz cosméticos e os vende por meio de venda direta. Em 2013, a empresa ficou em décimo lugar no ranking, com faturamento de 1,95 bilhão de dólares.
11. Agora, veja quem mais lucrou no país em 2013zoom_out_map
Em entrevista exclusiva à EXAME, a brasileira explica o modelo de negócios da Kalshi, um 'mercado de ações' para perguntas sempre comparado aos sites de bets
Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito com atuação nos três estados do Sul, projeta uma injeção de R$ 4 bilhões na economia regional, somente em R$ 2025