Negócios

Volkswagen busca aumentar as vendas nos Estados Unidos

Empresa admite que ainda não compreendeu as necessidades dos consumidores americanos e quer criar produtos específicos para esse público

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Volkswagen pretende desenvolver produtos específicos para os clientes americanos, a fim de elevar fortemente as vendas nesse mercado e melhorar a percepção da qualidade de seus produtos em pesquisas de opinião. Em outubro, por exemplo, as vendas nos Estados Unidos caíram 21% sobre o mês anterior e somaram 17 207 veículos. No acumulado do ano, as vendas recuaram 17% sobre os dez primeiros meses de 2004.

Os planos integram uma ampla reestruturação das operações no país. Adrian Hallmark, novo vice-presidente da Volks para os Estados Unidos, afirmou ao The Wall Street Journal que a montadora ainda não compreendeu claramente o que os consumidores americanos desejam. "É um pouco difícil para alemães entenderem o mercado local. Por isso, vamos focar em produtos específicos para os americanos", disse.

A montadora está disposta a rever todos os aspectos de seus veículos para agradar essa clientela, como tamanho, preço e características mecânicas e de design. Segundo institutos americanos de pesquisa, a manutenção é um dos pontos negativos da empresa. A J.D. Power&Associates, por exemplo, afirma que os compradores de veículos da Volkswagen têm 45% mais problemas mecânicos nos três primeiros anos de uso que os clientes da Ford. Dois modelos da empresa alemã o Passat sedã e o esportivo Touareg são apontados em pesquisas como dois dos carros menos confiáveis do mercado americano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame