Negócios

Wal-Mart deve abrir até 600 novas lojas em 2006

Do total, 230 serão abertas fora dos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A maior rede de varejo do mundo, a americana Wal-Mart, anunciou que pretende abrir entre 555 e 600 lojas durante 2006. Do total, 220 a 230 lojas serão abertas fora dos Estados Unidos.

O crescimento das vendas do Wal-Mart no mercado americano desacelerou neste ano por conta de competição mais acirrada, recuperação econômica desigual e inflação dos preços de combustíveis, afirma reportagem desta quarta-feira (26/10) do diário americano The Wall Street Journal.

Ainda assim, a rede espera alta em suas perspectivas de crescimento nos Estados Unidos. "Poderíamos ser três a quatro vezes maiores do que somos aqui", afirma Lee Scott, presidente executivo da companhia. Em 2005, a previsão era de abertura de 240 a 255 hipermercados em território americano, mas foram inaugurados 266.

Outro fator explica o impulso para abrir novas lojas. Espera-se que as leis de zoneamento americanas fiquem mais rigorosas no futuro. Quanto mais cedo se iniciem as obras, menores serão os atrasos para a inauguração.

Já há grandes diferenças de prazo entre estados americanos. No meio-oeste, por exemplo, são necessários, desde a escolha do terreno, 18 meses para colocar uma nova loja do Wal-Mart em operação. Na Califórnia, o prazo sobe para mais de três anos, devido à resistência de sindicatos e ativistas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com um celular, um plano e nenhum cliente, ele construiu um negócio milionário

Boticário abre inscrições para programa de aceleração em cinco capitais

Elas engravidaram juntas e hoje faturam milhões com cosméticos para bebês

'O que a gente faz não é só entrega': o desafio da startup que leva o e-commerce às favelas