Negócios

MP-SP abre inquérito para investigar atrasos da Gol

O promotor de Justiça do Consumidor da capital paulista Roberto Senise Lisboa instaurou inquérito hoje para apurar a responsabilidade civil da Gol pelos atrasos e cancelamentos de voos da companhia aérea nos últimos dias. O promotor menciona as notícias veiculadas pela imprensa segundo as quais a Gol tinha 818 voos domésticos programados para a última […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O promotor de Justiça do Consumidor da capital paulista Roberto Senise Lisboa instaurou inquérito hoje para apurar a responsabilidade civil da Gol pelos atrasos e cancelamentos de voos da companhia aérea nos últimos dias.

O promotor menciona as notícias veiculadas pela imprensa segundo as quais a Gol tinha 818 voos domésticos programados para a última segunda-feira e registrou 430 atrasos superiores a 30 minutos, além de 102 cancelamentos, gerando prejuízos a mais de 40 mil passageiros.

O inquérito vai apurar a responsabilidade da empresa e eventuais danos patrimoniais e morais dos consumidores afetados pelos atrasos e cancelamentos de voos. O promotor expediu notificação à Gol para que a empresa esclareça a situação no prazo de 20 dias. Também foi expedido ofício à Fundação Procon que, em 15 dias, deverá fornecer informações sobre reclamações eventualmente cadastradas contra a empresa aérea em razão de atrasos ou cancelamentos.

Leia mais sobre a Gol

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasJustiçaServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Negócios

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico

'Efeito Ozempic': indústria alimentícia já aposta em refeições menores — e mais nutritivas

Maior youtuber do mundo compra o Linkedin dos criadores de conteúdo

Distrito de inovação de Recife com mais de 400 startups, Porto Digital abre filial na Europa