Negócios

MMX inicia processo de venda de ativos

Produtora de ferro indicou que começou o processo para a venda de ativos e seus direitos de exploração na região de Corumbá


	Mina de ferro MMX: mineradora foi criada por Eike Batista em 2005 e tem uma capacidade atual de produção de 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano
 (Rich Press/Bloomberg)

Mina de ferro MMX: mineradora foi criada por Eike Batista em 2005 e tem uma capacidade atual de produção de 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 23h00.

São Paulo - A mineradora MMX, controlada pelo grupo empresarial de Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira o início de negociações para a 'potencial' venda de ativos e capital para a Vetria Mineração, que atua no mesmo segmento.

A produtora de ferro, em comunicado enviado ao mercado, indicou que começou o processo para a venda de ativos e seus direitos de exploração na região de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

No entanto, a companhia esclareceu que 'até o momento não há nenhum acordo definitivo assinado' com a Vetria, controlada pela companhia América Latina Logística (ALL).

A MMX foi criada por Eike Batista em 2005 e tem uma capacidade atual de produção de 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Após uma forte desvalorização de seus títulos na bolsa e do rebaixamento na nota de qualificação por parte das agências de risco, as empresas de Eike passam por sua pior crise, situação que levou o empresário a vender parte do capital e dos ativos. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMineraçãoMineradorasMMXSiderúrgicasVendas

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego