Negócios

MME marca leilão de energia nova para 21 de dezembro

Por Gerusa Marques e Leonardo Goy Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) marcou para o dia 21 de dezembro o leilão de energia nova A-5, que estava previsto anteriormente para o dia 18 de dezembro. A data foi definida em portaria assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na última […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Por Gerusa Marques e Leonardo Goy

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) marcou para o dia 21 de dezembro o leilão de energia nova A-5, que estava previsto anteriormente para o dia 18 de dezembro. A data foi definida em portaria assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na última quinta-feira. O leilão será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a energia comercializada começará a ser entregue em cinco anos.

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse na semana passada que o leilão A-5 deverá contar com, pelo menos, dois dos sete projetos de novas hidrelétricas que o governo queria oferecer aos investidores. Segundo ele, estão mais próximos de conseguir o licenciamento ambiental - e assim viabilizar a participação no leilão - os projetos das usinas de Santo Antônio do Jari (AP/PA), de 300 megawatts (MW), e Garibaldi (SC), de 175 MW.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame