Microsoft anuncia nova presidente no Brasil
Antes de ser convidada para trabalhar na empresa, Tânia Cosentino ocupou diversos cargos na Schneider Eletric
Estadão Conteúdo
Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 19h31.
São Paulo - A Microsoft Brasil tem nova presidente: Tânia Cosentino, que construiu a sua carreira no setor elétrico, assumiu nesta segunda-feira, 14, o posto até então ocupado por Paula Bellizia. A ex-presidente da empresa agora é vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina.
Antes de ser convidada para trabalhar na Microsoft, Tânia ocupou diversos cargos na Schneider Eletric, onde trabalhou nos últimos 19 anos. O primeiro posto da executiva na antiga empresa foi de gerente nacional de vendas e o último de vice-presidente global de qualidade & satisfação do cliente.
"Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode alavancar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país", disse a executiva por meio da assessoria de imprensa.
Tânia ficou conhecida por liderar ações que renderam à Schneider Brasil reconhecimentos nas áreas de clima organizacional, inovação, diversidade e empoderamento feminino.
Novos ares
Segundo a companhia, a ex-presidente da Microsoft Brasil Paula Bellizia agora cuidará de objetivos de negócios e estratégias da Microsoft para transformações digital e inteligência artificial para clientes de 21 países.
A executiva entrou na empresa em 2002 depois de passar por escritórios do Facebook e da Apple no País. Paula foi líder da Microsoft Brasil por três anos e meio, assumindo a posição em julho de 2015.