Negócios

Metade da receita da Netuno vem das exportações

A Netuno é um dos maiores exemplos do sucesso da produção brasileira de peixes e frutos do mar em cativeiro. Embora também atue na pesca oceânica tradicional, mais da metade das receitas da empresa vem das exportações de camarão de cativeiro: a companhia tem contratos de fornecimento com 170 fazendas de camarão no Nordeste. Em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Netuno é um dos maiores exemplos do sucesso da produção brasileira de peixes e frutos do mar em cativeiro. Embora também atue na pesca oceânica tradicional, mais da metade das receitas da empresa vem das exportações de camarão de cativeiro: a companhia tem contratos de fornecimento com 170 fazendas de camarão no Nordeste.

Em 2004, as vendas externas da empresa, fundada em 1989 como uma pequena peixaria, vão somar 180 milhões de reais. O faturamento total deve ser de 240 milhões de reais, 20% a mais que em 2003. A Netuno tem sede em Recife, mas suas operações se espalham por doze estados.

Uma das maiores apostas da Netuno é a produção de tilápia em cativeiro. A empresa investe 35 milhões de reais na construção de usinas de processamento da tilápia - que será exportada. O objetivo da empresa é levar a produção a 30 mil toneladas por ano em 2006. Com isso, será o maior negócio da companhia. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame