Exame Logo

McDonald's ainda confia em fornecedor após carne estragada

As autoridades de Xangai fecharam no domingo uma fábrica da Shanghai Husi Food onde carne estragada foi misturada a carne fresca para venda

McDonald's substituirá abastecimento por outra filial local de sua fornecedora na China (Yoshikazu Tsuno/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 20h03.

Nova York - O McDonald's anunciou nesta quinta-feira que manterá como fornecedor o fabricante de alimentos OSI, cuja filial protagonizou um escândalo relativo ao processamento de carne estragada na China .

As autoridades de Xangai fecharam no domingo uma fábrica da Shanghai Husi Food onde carne estragada foi misturada a carne fresca para venda.

Veja também

Diante do escândalo, o McDonald's informou que substituirá o abastecimento por outra filial local de sua fornecedora na China, a Husi Henan.

"Segundo a OSI, as autoridades chinesas inspecionaram as demais fábricas da Husi, o que nos permite servir nossos clientes com plena confiança", escreveu o fabricante do "Big Mac" por e-mail à AFP.

O McDonald's afirma que a filial chinesa da OSI implementará "rapidamente" medidas para investigar o que ocorreu e que revisará seus protocolos de segurança.

Além do McDonald's, a fábrica da Shanghai Husi Food tinha clientes como Kentucky Fried Chicken (KFC), Pizza Hut (grupo Yum), Burger King, Papa John's Pizza e Starbucks.

A fábrica da OSI de Xangai, instalada em 1996, emprega mais de 500 trabalhadores em cinco linhas de produção e prepara, de diversas formas, carne de porco, boi e frango, de acordo com informações disponíveis no site do grupo.

Além da China, o escândalo afeta o Japão, onde o McDonald's confirmou que 20% de seus nuggets - pedaços de frango empanados - procediam dessa fábrida da Shanghai.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoÁsiaChinaComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasIndústriaMcDonald'sRestaurantesTrigo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame