Marfrig: no segundo trimestre, ela registrou lucro líquido de 127,4 milhões de reais (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Correção: Ao contrário do que foi publicado ontem (18/8), as sinergias informadas na reportagem referem-se à marca Seara e não à Keystone Foods. O texto abaixo já está corrigido.
São Paulo - O Marfrig capturou, até junho, 11 milhões de reais do total de 60 milhões de reais de sinergias da aquisição da Seara previstas para 2010. A empresa informou que, quando for consolidada a aquisição da Keystone Foods, ela deverá anunciar um novo guidance ao mercado.
Por enquanto, o Marfrig aguarda a aprovação dos órgãos regulatórios na Europa, para então poder incorporar a Keystone Foods às suas operações. Com a aquisição, a empresa brasileira espera um total de sinergias de 200 milhões de reais até 2012.
As informações foram dadas pela empresa, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre (leia a cobertura). O Marfrig anunciou a compra da americana por 1,26 bilhão de dólares em meados de junho.
No segundo trimestre, o Marfrig registrou lucro líquido de 127,4 milhões de reais. No mesmo período de 2009, o lucro havia sido de 405 milhões de reais. A empresa obteve, de abril a junho, um ebitda (sigla em inglês para o ganho antes de impostos, juros, depreciação e amortização) de 286,3 milhões de reais, contra 183,4 milhões de reais no segundo trimestre do ano passado. A margem de ebitda passou de 7,6% para 8% na mesma base de comparação.
Leia mais sobre o Marfrig
Confira também o lucro de outras empresas
Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter