Negócios

Marco Antônio Bologna deixa WTorre

Ex-presidente da TAM se desliga agora da WTorre para comandar uma terceira empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O engenheiro de produção Marco Antônio Bologna deixará, no próximo dia 23, a direção da WTorre após um ano no cargo. O executivo recebeu um convite para comandar outra companhia e deve assumir o novo posto em janeiro de 2009. Sua missão na WTorre era reestruturar a empresa para levá-la à bolsa, após uma tentativa frustrada em 2007. A reestruturação envolveu a divisão da companhia em cinco unidades de negócios: WTorre Empreendimentos, WTorre Engenharia, WTorre Gás e Óleo, WTorre Investimentos e Guanandi (incorporadora imobiliária).

O objetivo inicial era realizar o IPO de uma das empresas, a WTorre Empreendimentos, ainda em 2008. Com a crise econômica e a pouca receptividade dos investidores, o cenário deixou de ser o mais propício para o lançamento de ações e o plano do IPO foi adiado. Segundo um comunicado feito aos funcionários na última sexta-feira, a WTorre informou que “a escolha feita pelos sócios controladores quanto à profissionalização do grupo segue mantida, sendo que, neste momento, Walter Torre e Paulo Remy retomam a direção integral das atividades do grupo”.

Mesmo com novos planos profissionais, Bologna continuará sendo conselheiro da TAM, cargo que ocupa desde que deixou a presidência da companhia aérea no fim de 2007.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame