Negócios

Mais de 38 milhões de fotos já foram compartilhadas na Copa

Nas oitavas, a infraestrutura instalada pelas prestadoras nos estádios registrou o envio de uma média de 8 mil imagens por minuto

Torcedores italianos tiram selfie em frente à Arena da Amazônia, no dia 14 de junho (Bruno Zanardo / Stringer / Getty Images)

Torcedores italianos tiram selfie em frente à Arena da Amazônia, no dia 14 de junho (Bruno Zanardo / Stringer / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 06h36.

Rio de Janeiro - O Sindicato Nacional de Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou nesta quarta-feira que o volume total de comunicações de dados na Copa, durante os primeiros 20 dias do evento, equivale a 38,5 milhões de fotos compartilhadas.

Durante as oitavas de final, a infraestrutura instalada pelas prestadoras nos estádios registrou o envio de uma média de 8 mil imagens por minuto, no período de maior tráfego de dados, chegando a 6,5 milhões de fotos enviadas no total.

Esses dados superam em 33% os registrados durante a primeira fase do torneio, quando foram enviadas, em média, 6 mil fotos por minuto no momento de pico do tráfego de dados, que costuma acontecer entre o início das partidas e o intervalo.

O destaque das oitavas ficou para o duelo entre as seleções de Colômbia e Uruguai, que registrou um total de 1,4 milhão de fotos enviadas e ocupa o quarto lugar na lista de partidas do Mundial em volume de tráfego de dados, enquanto no jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão, foram enviadas 1,1 milhão de fotos, o maior tráfego de dados já registrado no estádio de Belo Horizonte.

Até o momento, a partida da fase de grupos entre Brasil e Camarões, disputada no estádio Mané Garrincha, foi a que atingiu o maior volume de imagens compartilhadas com 1,6 milhão.

Em segundo lugar vem o duelo entre Bélgica e Rússia, disputado no Maracanã, com 1,5 milhão de fotos, enquanto a estreia da Argentina no torneio diante da Bósnia, também no Rio de Janeiro, registrou pouco mais de 1,4 milhão de imagens.

Além disso, a SindiTelebrasil revelou hoje que nos 56 jogos do Mundial disputados até o momento foram feitas 3,3 milhões de ligações telefônicas nos estádios. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFotografiaFutebolIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphones

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame