Negócios

Magic Johnson compra time de beisebol por US$ 2,1 bilhões

Grupo liderado por ex-jogador de basquete venceu leilão e arrematou o time por valor recorde - o maior já pago por uma equipe esportiva

Johnson é um empresário bem-sucedido, possui mais de 125 cafés, dez cinemas, uma rede de restaurantes e vários ginásios espalhados pelos EUA (Andy Kropa/Getty Images)

Johnson é um empresário bem-sucedido, possui mais de 125 cafés, dez cinemas, uma rede de restaurantes e vários ginásios espalhados pelos EUA (Andy Kropa/Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h44.

São Paulo - Um grupo liderado pelo ex-jogador de basquete Magic Johnson arrematou, ontem, um time de beisebol nos Estados Unidos por 2,1 bilhões de dólares. O valor é o maior já pago por um time esportivo.

O Los Angeles Dodgers enfrentava uma de suas piores crises e seu proprietário, Frank McCourt, concordou em vender a equipe.

O acordo firmado entre Johnson e McCourt inclui a quitação de dívidas de aproximadamente 410 milhões de dólares e a formação de uma joint-venture com o ex-dono do time para investimentos em terrenos próximos ao estádio do Dodgers.

Por meio de comunicado, o ex-jogador americano afirmou estar muito feliz em fazer parte do time de beisebol a partir de agora.

"Pretendo fazer investimentos para que o Dodgers volte para as primeiras páginas dos jornais esportivos", disse Johnson, em nota.

A operação precisa agora da aprovação do juiz responsável pelo processo de falência do time americano.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FalênciasInvestimentos de empresasLeilõesPaíses ricosSetor de esportes

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem