Negócios

Maersk compra operador de terminais espanhol Grup Maritim

O Grup Maritim opera um total de 11 terminais de contêineres na Espanha, Turquia, México, Guatemala, Colômbia e Brasil


	A.P. Moeller-Maersk: com a aquisição, a APM Terminals, unidade da Maersk, passará a operar 74 terminais em 40 países de cinco continentes
 (Palle Hedemann/AFP)

A.P. Moeller-Maersk: com a aquisição, a APM Terminals, unidade da Maersk, passará a operar 74 terminais em 40 países de cinco continentes (Palle Hedemann/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 12h07.

Copenhague - A dinamarquesa A.P. Moeller-Maersk anunciou hoje a compra de uma participação majoritária no operador de terminais espanhol Grup Maritim TCB da empresa de logística Pérez y Cia, por um valor não revelado.

Fundado em 1972, em Barcelona, o Grup Maritim opera um total de 11 terminais de contêineres na Espanha, Turquia, México, Guatemala, Colômbia e Brasil.

Com a aquisição, a APM Terminals, unidade da Maersk, passará a operar 74 terminais em 40 países de cinco continentes. As instalações compradas movimentam um volume anual estimado em 3,5 milhões de contêineres de 20 pés.

A expectativa é que o acordo seja concluído até o fim do ano, informou a Maersk. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEuropaPiigsDinamarcaMéxicoEspanha

Mais de Negócios

55 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para quem nunca empreendeu

Mixue, gigante chinesa de bebidas e sorvetes, abre loja em SP e investe R$ 3,2 bi no Brasil

Ele virou advogado aos 52 e inspirou os filhos a criarem um dos escritórios que mais crescem no país

As 4 lições de liderança mais valiosas que aprendi fora da zona de conforto