Negócios

Mabe Brasil pede recuperação judicial

A companhia, detentora das marcas GE, Continental e Dako, diz atravessar uma situação complicada, principalmente por problemas relacionados à sua liquidez


	"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a mabe
 (Divulgação)

"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a mabe (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 19h20.

São Paulo - A Mabe Brasil, fabricante de eletrodomésticos da chamada linha branca --refrigeradores, lavadoras, fogões-- pediu recuperação judicial nesta sexta-feira, na Comarca de Hortolândia (SP), de acordo com comunicado.

A companhia, detentora das marcas GE, Continental e Dako, diz atravessar uma situação complicada, principalmente por problemas relacionados à sua liquidez, que afetam sua "viabilidade econômica".

"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a Mabe, que se apresenta como a maior exportadora do setor para os Estados Unidos e a maior fabricante de fogões do mundo.

"A operação vai continuar. A Mabe tem marcas com tradição no mercado e assegura a todos que manterá a qualidade dos produtos e dos serviços de pós-venda", complementou a nota.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaEletrodomésticosMabe

Mais de Negócios

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal

Caito Maia revela o segredo para contratar a Geração Z: “Mudou o jogo nas minhas lojas”

Faca Ginsu: o que aconteceu com fenômeno das propagandas dos anos 1990