Lyft promete adotar frota 100% de carros elétricos até 2030

A companhia planeja incentivar competidores, legisladores e montadoras de veículos a tornarem mais simples para os motoristas adotarem modelos elétricos

A companhia norte-americana de transporte urbano por aplicativo Lyft anunciou nesta quarta-feira que todos os veículos em sua plataforma serão elétricos até 2030.

A companhia planeja incentivar competidores, legisladores e montadoras de veículos a tornarem mais simples para os motoristas adotarem modelos elétricos por meio da criação de incentivos financeiros, disseram executivos da Lyft.

John Zimmer, presidente e co-fundador da Lyft, afirmou que a empresa alcançou escala para causar mudanças no setor.

A Lyft, cuja frota atual é composta por menos de 1% de carros elétricos, afirmou que vai agressivamente promover e ajudar motoristas a acessar recursos para trocarem seus veículos movidos por combustão.

"Se os formuladores de políticas fizerem sua parte nos próximos anos, os veículos elétricos atingirão paridade de custo com os modelos a gasolina até a metade da década", disse a Lyft.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.