Negócios

Lufthansa encomenda 59 jatos da Boeing e da Airbus

Maior encomenda de aviões da história da companhia foi anunciada hoje

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 08h53.

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quinta-feira a maior encomenda de aviões de sua história, envolvendo 59 jatos da Boeing e Airbus em um acordo avaliado em 14 bilhões de euros segundo preços de tabela.

O acordo acelera uma renovação da frota da maior companhia aérea da Europa em receitas depois que a Lufthansa confirmou uma encomenda de 100 aeronaves de curto alcance da Airbus em março.

A empresa alemã informou que a encomenda envolve 34 jatos Boeing 777-9x e 25 Airbus A350-900 e que os aviões ajudarão a companhia a cortar consumo de combustível e reduzir gastos unitários em cerca de 20 por cento ante a utilização de modelos de aeronaves mais antigos. A Lufthansa afirmou ainda que tem opções para aumentar a encomenda em 60 aviões, sendo 30 de cada fabricante.

A companhia, que atravessa uma profunda reestruturação que inclui a eliminação de 3.500 empregos, está investindo em jatos modernos para reduzir gastos com combustível e acompanhar rivais do Oriente Médio em disputadas rotas entre a Europa e Ásia.

Os novos aviões vão substituir principalmente aeronaves atuais da Lufthansa, cuja frota inclui Boeings 747-400 e Airbus A340-300. Estes aviões deixarão de voar pela empresa gradualmente até 2025.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoAviõesBoeingcompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaLufthansaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame