Sede do JPMorgan: banco disse que seu lucro líquido somou 6,8 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro (Robyn Beck/AFP)
Da Redação
Publicado em 13 de outubro de 2015 às 18h19.
O JPMorgan, maior banco dos Estados Unidos em ativos, teve alta de 22,3 por cento no lucro trimestral com custos mais baixos e uma menor provisão para perdas de crédito compensaram receitas mais fracas com tesouraria.
O banco disse que seu lucro líquido somou 6,8 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 5,7 bilhões no mesmo período de 2014. Na base por ação, o lucro foi de 1,68 dólar, ante 1,35 dólar um ano antes.
O resultado de um ano antes incluiu despesas legais de 1 bilhão de dólares, o que reduziu o lucro por ação em 0,26 dólar.
Analistas em média previam lucro de 1,37 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Não ficou imediatamente claro se os resultados divulgados nesta terça-feira são comparáveis.
O JPMorgan é o primeiro banco dentre os de maior participação no mercado de capitais dos EUA a divulgar os resultados para o trimestre.