Negócios

Lucro líquido do Commerzbank triplica com alta na receita

Segundo maior banco da Alemanha superou as expectativas de analistas, que tinham estimado um lucro líquido de 192 milhões de euros


	Commerzbank: lucro líquido no terceiro trimestre triplicou para 225 milhões de euros
 (Daniel Roland/AFP)

Commerzbank: lucro líquido no terceiro trimestre triplicou para 225 milhões de euros (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 08h23.

Frankfurt - O lucro líquido do Commerzbank no terceiro trimestre triplicou para 225 milhões de euros, uma vez que o lucro em suas unidades de banco corporativo e de varejo cresceu e os custos de empréstimos duvidosos caíram, em sinal de que o plano de recuperação do banco está ganhando tração.

O segundo maior banco da Alemanha superou as expectativas de analistas, que tinham estimado um lucro líquido de 192 milhões de euros.

O banco, que muitos analistas esperavam que fosse falhar no teste de estresse bancário realizado pelo Banco Central Europeu, disse nesta quinta-feira que sua taxa de capital calculada pelas novas regras bancárias alcançou 9,6 por cento ao final de setembro, ultrapassando com folga o mínimo de 7 por cento exigido até 2019.

A unidade Mittelstandsbank, que atende companhias alemãs de médio porte, viu o lucro operacional trimestral crescer 4 por cento, com uma forte queda nas provisões para créditos duvidosos compensando a fraca demanda. A unidade de banco de varejo do Commerzbank, que tem sido um foco dos esforços de reestruturação do grupo, viu seu lucro operacional triplicar. Nas atividades de banco de investimento, as receitas com trading melhoraram e o lucro operacional quase dobrou, beneficiado pela alta volatilidade de taxas de juros e de mercados cambiais, que impulsionou a demanda de clientes.

"Apesar de que as semanas restantes deste ano continuarão desafiadoras devido ao ambiente operacional ainda difícil para instituições financeiras, estamos mantendo nossa projeção de que vamos alcançar um lucro consolidado significativamente melhor para o ano de 2014", disse o presidente-executivo Martin Blessing.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosFinançasLucro

Mais de Negócios

Microempresas: o segmento que mais cresceu entre os pequenos negócios em 2024

Ele trabalhava sem folga 90 horas por semana para abrir um negócio – hoje tem fortuna de US$ 9,5 bi

Esse segredo pode custar milhões: conheça a solução inovadora que está mudando o jogo para CEOs

Este empresário fatura R$ 35 milhões colocando as lojinhas do Brás na internet