Lucro da DuPont mais que dobra e companhia eleva previsão
Nova York - A DuPont afirmou nesta terça-feira que uma forte demanda em mercados emergentes e vendas de químicos especiais ajudaram o lucro do primeiro trimestre a mais que dobrar, superando expectativas de Wall Street. A companhia também elevou estimativas de desempenho em 2010. "Foi um trimestre arrasador", afirmou o analista Mark Gulley, da Soleil […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
Nova York - A DuPont afirmou nesta terça-feira que uma forte demanda em mercados emergentes e vendas de químicos especiais ajudaram o lucro do primeiro trimestre a mais que dobrar, superando expectativas de Wall Street.
A companhia também elevou estimativas de desempenho em 2010.
"Foi um trimestre arrasador", afirmou o analista Mark Gulley, da Soleil Securities. "Claramente eles agora estão na ofensiva após a recessão."
As vendas saltaram em todos as regiões onde a DuPont opera, incluindo nos Estados Unidos, onde as produtos químicos tiveram uma performance fraca em 2009. Na região da Ásia-Pacífico, as vendas cresceram 71 por cento.
A companhia teve lucro líquido de 1,13 bilhão de dólares, ou 1,24 dólar por ação, ante 489 milhões de dólares, ou 0,54 dólar por ação, um ano antes.
Analistas esperavam lucro de 1,06 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita subiu 23,5 por cento, para 8,48 bilhões de dólares ante expectativas de 8,06 bilhões dos analistas.