Société Générale: na Rússia, lucro caiu 36%, em meio a crescimento econômico fraco e disputas políticas com relação à crise na Ucrânia (Loic Venance/AFP)
Da Redação
Publicado em 1 de agosto de 2014 às 08h29.
Paris - O banco francês Société Générale anunciou um crescimento de 7,8% no lucro líquido do segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os ganhos subiram para 1,03 bilhão de euros, de 955 milhões de euros, superando a estimativa de analistas consultados pela FactSet, de lucro de 852,7 milhões de euros. As receitas, no entanto, caíram 3,7%, para 5,89 bilhões de euros.
Na unidade da Rússia, o lucro caiu 36%, para 16 milhões de euros, em meio a um cenário de crescimento econômico fraco e disputas políticas entre Moscou e o Ocidente com relação à crise na Ucrânia.
A Rússia representa cerca de 5% das receitas totais do grupo, mas o Société Générale apostou que a unidade local ajudaria a dar um impulso nos ganhos.
Em 2006, o banco comprou uma participação de 20% na instituição russa Rosbank por US$ 634 milhões. Desde então, gastou aproximadamente 4 bilhões de euros para alcançar uma participação de 99,4% e reformular o banco.
Fonte: Dow Jones Newswires.