Exame Logo

Lucro da Time Warner fica aquém de estimativas

O lucro líquido subiu para 808 milhões de dólares, ou 2,60 dólares por ação, no trimestre, frente aos 356 milhões de dólares um ano antes

Sede da Time Warner: a receita com serviços de banda larga cresceu 14,3 por cento, incluindo adições da Insight Communications (Divulgação/Time Warner)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h45.

Nova York - A Time Warner , segunda maior operadora de televisão a cabo dos Estados Unidos, anunciou lucro trimestral abaixo das estimativas devido à perda de mais assinantes de serviços de vídeo do que o previsto, derrubando sua ação para uma baixa de mais de 6 por cento nesta segunda-feira.

Assim como a concorrente de maior porte Comcast, a Time Warner tem perdido assinantes de televisão a cabo à medida em que clientes cortam gastos não essenciais, e depende cada vez mais de serviços de Internet para gerar crescimento.

Veja também

Operadoras de televisão a cabo também enfrentam feroz competição dos serviços de vídeo de empresas de satélite e telefonia, além de serviços baseados na Internet como Netflix e Hulu.

A Time Warner perdeu 140 mil assinantes durante o terceiro trimestre, mais do que a perda de 131 mil clientes prevista pelo analista Vijay Jayant, da ISI. A companhia acrescentou 85 mil clientes de Internet, também abaixo do esperado.

A receita com serviços de banda larga cresceu 14,3 por cento, incluindo adições da Insight Communications. A Time Warner adquiriu a Insight por 3 bilhões de dólares para expandir suas operações em Kentucky, Ohio e Indiana.

O lucro líquido subiu para 808 milhões de dólares, ou 2,60 dólares por ação, no trimestre, frente aos 356 milhões de dólares, ou 1,08 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens excepcionais, a companhia lucrou 1,34 dólar por ação, contra expectativa média de analistas de 1,43 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasEntretenimentoServiçosTime Warner

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame