Sede da Multiplus, na capital paulista: receita líquida atingiu R$ 485,3 milhões entre julho e setembro (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2014 às 18h19.
Rio de Janeiro - A empresa de programas de fidelidade de clientes Multiplus teve avanço do lucro líquido no terceiro trimestre, apoiada em alta da receita financeira no período, informou a companhia nesta segunda-feira.
A empresa teve lucro líquido de 86,7 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 39,4 por cento na comparação com o mesmo período de 2013 e de cerca de 8 por cento sobre o segundo trimestre deste ano.
Na semana passada, a rival Smiles, rede de fidelidade da companhia aérea Gol, divulgou queda de 5,4 por cento no lucro líquido, a 59,6 milhões de reais.
A receita líquida da Multiplus atingiu 485,3 milhões de reais entre julho e setembro, 3,1 por cento maior na comparação anual. A rede de fidelização teve incremento de 11,7 por cento em sua base de participantes, com 13,3 milhões de membros.
A empresa atribuiu o crescimento à ampliação das parcerias no período, como a fechada com a montadora de veículos Peugeot e outras com os clubes de futebol Corinthians e Flamengo, segundo comunicado.
A receita financeira foi de 35,7 milhões de reais, avanço de 37,4 por cento na comparação com o mesmo período de 2013, apoiada em compra antecipada de passagens aéreas junto à TAM e aumento do CDI.
O faturamento de pontos totalizou 549,6 milhões de reais, avanço de 2,5 por cento sobre igual período de 2013. O faturamento de pontos da TAM subiu 7,3 por cento, enquanto os de bancos, varejo, indústria e serviços teve alta de 2 por cento.
Os pontos emitidos subiram 2,6 por cento sobre um ano antes, enquanto os pontos resgatados tiveram queda de 7,7 por cento.
Ainda nesta segunda-feira, a Multiplus informou que seu conselho de administração aprovou proposta de pagamento de cerca de 82,4 milhões de reais em remuneração aos acionistas.
Segundo ata da reunião, serão 79 milhões de reais em dividendos intermediários e 3,4 milhões de reais em juros sobre capital próprio. Acionistas com posição na empresa em 6 de novembro terão direito ao pagamento a partir de 20 de novembro.