Negócios

Lucro da Goodyear bate estimativas

O lucro líquido da maior fabricante de pneus dos Estados Unidos subiu para 181 milhões de dólares no segundo trimestre


	Fábrica da Goodyear: esse é o resultado da estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos.
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Fábrica da Goodyear: esse é o resultado da estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos. (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 15h36.

A Goodyear mais que dobrou o lucro trimestral devido a redução dos custos de matérias-primas e estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos.

O lucro líquido da maior fabricante de pneus dos Estados Unidos subiu para 181 milhões de dólares no segundo trimestre, ou 0,67 dólar por ação, ante 85 milhões de dólares, ou 0,33 dólar por ação, um ano antes.

A receita, no entanto, caiu 5 %, para 4,89 bilhões de dólares.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,48 dólar por ação sobre uma receita de 4,88 bilhões de dólares, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

"Antecipamos ... um aumento de 3 a 5 % no volume do terceiro trimestre, guiado por melhorias contínuas nos mercados emergentes e pela lenta, mas firme, recuperação nos mercados maduros", disse o presidente-executivo, Richard Kramer, em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasGoodyearLucro

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia