Exame Logo

Lucro da Coca-Cola Femsa no 2º tri cai 0,4%

Joint venture entre a Coca-Cola e a mexicana Femsa disse que o lucro no período de abril a junho foi de 2,668 bi de pesos (170 milhões de dólares)

Coca-Cola Femsa: companhia vem tentando compensar a queda nas vendas aumentando as vendas de sucos, água e outras bebidas (Susana Gonzalez/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 14h22.

Monterrey - A Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora de Coca-Cola da América Latina, divulgou nesta quinta-feira que o lucro do segundo trimestre caiu 0,4 por cento ante o mesmo período de 2014, pressionado por crescimento fraco no volume de vendas e efeitos cambiais na Venezuela.

A companhia, uma joint venture entre a Coca-Cola e a mexicana Femsa, disse que o lucro no período de abril a junho foi de 2,668 bi de pesos (170 milhões de dólares), ante 2,679 bilhões de pesos um ano antes.

A receita caiu 11,8 por cento para 36,550 bilhões de pesos ante 41,434 bilhões em 2014.

Excluindo suas operações na Venezuela e aquisições, as vendas teriam crescido 8,3 por cento, disse a companhia.

A Coca-Cola Femsa, que opera no México, na América Central, Colômbia, Brasil, Argentina, Venezuela e Filipinas, disse que seu volume de vendas cresceu 0,1 por cento durante o trimestre.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 10,4 por cento para 7,39 bilhões de pesos em comparação ao segundo trimestre de 2014, disse a companhia. A companhia vem tentando compensar a queda nas vendas de Coca-Cola aumentando as vendas de sucos, água e outras bebidas.

São Paulo - Repetindo a parceria de sucesso com várias personalidades do mundo das artes e da moda, desta vez, a inspiração vem dos capacetes do duo francês de música eletrônica Daft Punk, autor da trilha sonora do filme Tron Legacy. Feitas de metal fosco e vendidas em um estojo especial, as garrafinhas podem ser encontradas nas versões dourada e prateada e, ao contrário das criações anteriores assinadas por artistas, não são da Diet Coke, e sim da Coca-Cola tradicional. As vendas da "DaftCoke", como foi chamada a edição, começam neste mês nas lojas Collete, em Paris, mas não há previsão de comercialização em outros lugares do mundo. O site Daftcoke.com traz mais informações sobre as embalagens.

No ano passado, a marca fez uma parceria muito bem sucedida com o cantor Mika, que, junto com sua irmã Yasmine, criou uma garrafa de alumínio colorida.
  • 2. Coca-Cola e Karl Lagerfeld: inspiração vem da moda

    2 /3(Divulgação)

  • Veja também

    A segunda colaboração do renomado estilista Karl Lagerfeld para a Coca-Cola chegou à Collette, em Paris, neste mês. As garrafinhas da versão light do refrigerante foram criadas com três vertentes: romântica e moderna, rock chic e ousada. Na campanha, essas inspirações foram interpretadas pelas modelos Heidi Mount, Jeneil Williams e Coco Rocha. Para lançar as criações, Karl Lagerfeld organizou uma glamourosa festa em Paris com exóticos garçons caracterizados como seus sósias, vestindo ternos, óculos escuros e perucas brancas. No site da Collette - um verdadeiro reduto de edições especiais e mimos fashionistas - as garrafinhas entraram em pré-venda online por 3,5 euros cada, mas já apareciam como esgotadas desde o dia 7, véspera do lançamento. Na mesma loja, também podem ser encontradas as edições da parceria da Coca-Cola com o duo de música eletrônica Daft Punk. Com um projeto de marketing que busca se aproximar das artes, da música e da moda, principais geradoras de tendências mundiais, a Coca-Cola já teve colaborações de outras grifes famosas, entre elas, Gianfranco Ferrè
  • 3. Coca-Cola Summer Cans: verão minimalista

    3 /3

  • A série de latinhas da Coca-Cola, especial para o verão de 2009 no hemisfério norte, trouxe visual minimalista, com elementos alegres característicos do verão como bolas, churrasqueiras, óculos de sol e pranchas de surf, tudo estilizado em aplicações junto com o logo. Até as estrelas e listras da bandeira americana aparecem em uma das latas. A edição limitada de embalagens ganhou o prêmio platina no Pentawards 2009. O design foi trabalho da agência anglo-americana Turner Duckworth.
    Acompanhe tudo sobre:América LatinaBebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasLucroRefrigerantes

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame