Negócios

Lucro da Cemig sobe 44,5% no 1º trimestre

O lucro da estatal mineira totalizou 1,25 bilhão de reais


	Usina Hidrelétrica da Cemig: a Ebitda somou 2,11 bilhão de reais
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica da Cemig: a Ebitda somou 2,11 bilhão de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 07h46.

São Paulo - A estatal mineira Cemig viu seu lucro líquido subir no primeiro trimestre e ficar acima das expectativas, apoiado em melhora nas receitas operacionais e financeiras.

A empresa informou na noite de quinta-feira que seu lucro líquido teve alta de 44,5 por cento sobre igual período do ano passado, totalizando 1,25 bilhão de reais.

O valor ficou acima da estimativa média de 1 bilhão de reais de quatro analistas ouvidos pela Reuters.

O crescimento foi puxado pelo aumento de 38,82 por cento no resultado operacional antes do resultado financeiro e impostos, e também pelo aumento de 80,75 por cento nas receitas financeiras na comparação anual. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 2,11 bilhões de reais entre janeiro e março, alta de 32,55 por cento, e também acima das expectativas de 1,67 bilhão de reais.

A receita líquida da companhia teve alta de 29,45 por cento sobre um ano antes, para 4,76 bilhões de reais.

Na divulgação de resultados, a Cemig afirmou que os números estão em linha com sua estratégia comercial, e considerou que a "a situação de abastecimento continua desafiadora" no setor.

"Os registros de recordes sucessivos no consumo de energia no início deste ano, provocados pelo aumento das temperaturas principalmente no Sul e no Sudeste, contribuem para o agravamento deste quadro", informou a empresa.

A Cemig registrou um aumento de 7,75 por cento na energia vendida no primeiro trimestre sobre o mesmo trimestre de 2013. 

*Matéria atualizada às 7h46

Acompanhe tudo sobre:CemigEbitdaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasLucroServiços

Mais de Negócios

"Vou pensar e te aviso": essas são as objeções mais comuns dos clientes – veja como respondê-las

Essa marca de camisetas quase faliu – mas agora está prestes a faturar US$ 250 milhões

China facilita investimentos estrangeiros em empresas listadas com novas diretrizes

Após incêndio, Cacau Show reinaugura fábrica com investimento de R$ 150 milhões