Negócios

Lucro da Allianz sobe quase 7 vezes no 3º trimestre

A empresa teve um lucro líquido de 1,34 bilhão de euros no terceiro trimestre, quase sete vezes acima dos 196 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado


	A Allianz atribuiu a alta no lucro à ausência de impactos ruins na área de aplicações financeiras e a falta de desastres naturais, que afetaram os resultados de 2011
 (Jan Pitman/Getty Images)

A Allianz atribuiu a alta no lucro à ausência de impactos ruins na área de aplicações financeiras e a falta de desastres naturais, que afetaram os resultados de 2011 (Jan Pitman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 12h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Frankfurt - A alemã Allianz, a maior seguradora da Europa em valor de mercado, informou nesta sexta-feira que teve um lucro líquido de 1,34 bilhão de euros no terceiro trimestre, quase sete vezes acima dos 196 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. O lucro operacional foi de 2,53 bilhões de euros, alta de 33% ante o valor de 1,91 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2011.

A Allianz atribuiu a alta no lucro à ausência de impactos ruins na área de aplicações financeiras e sem a ocorrência de desastres naturais, que afetaram os resultados do ano passado.

A companhia espera um lucro operacional acima de 9 bilhões de euros neste ano, na comparação com a faixa da estimativa anterior, de 7,7 bilhões de euros a 8,7 bilhões de euros. Em 2011, a empresa registrou um lucro operacional de 7,9 bilhões de euros.

Às 11h30 (horário de Brasília), as ações da Allianz na Bolsa de Frankfurt caíam 2,30%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Empresassetor-de-segurosLucroEmpresas alemãsBalançosAllianz

Mais de Negócios

Cervejaria dará R$ 50 mil a iniciativas que transformam operação de festivais; saiba como participar

Zoho Workplace desafia Google e Microsoft sem obrigar empresas a escolher um lado

Mercado Livre Experience terá vendas ao vivo, IA e novidades para vendedores

Com 152 lojas e mais de mil funcionários, Aramis vai faturar R$ 1 bilhão e não para de crescer