Negócios

Lojas Renner distribuirá 120.000 cartões Mastercard e Visa neste mês

A partir de 2012, rede estuda emitir cartões também para não clientes

Lojas Renner: expectativa é de ter um milhão de clientes com o novo cartão (.)

Lojas Renner: expectativa é de ter um milhão de clientes com o novo cartão (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - Ainda neste mês, 120.000 clientes, dos 16 milhões que compõem a carteira da varejista Lojas Renner, receberão em suas casas um cartão da marca com as bandeiras Mastercard e Visa. Metade delas receberá o cartão com a bandeira Mastercard, e a outra metade com Visa.

A estratégia da Renner com a emissão dos cartões é estreitar o relacionamento com os clientes, expandir o uso do produto e facilitar o crédito na hora das compras. A expectativa é de que, até setembro do ano que vem, mais de um milhão de clientes possuam o cartão com as bandeiras.

Antes dessa primeira emissão a clientes, a rede testou o uso dos cartões embandeirados com seus 11.000 funcionários. Desde outubro do ano passado, eles receberam o produto em suas casas para realizar suas compras em lojas de todo país.

A rede oferece cartões aos clientes desde a década de 70, sempre como uma alternativa de facilitar o pagamento das compras dentro de suas lojas. Com a inclusão das duas maiores bandeiras no plástico da marca, os consumidores podem agora também financiar suas compras em outros estabelecimentos comerciais.

Cartões para não clientes

De acordo com Cláudio Burtet, gerente geral de serviços financeiros da companhia, a rede estuda ainda a ideia de oferecer o novo cartão, a partir de 2012, para não clientes da marca. O leque de serviços financeiros ofertados pela Renner, durante esse prazo, deverá ser ampliado. Apesar disso, a rede não prevê nenhum tipo de parceria com bancos, nem com empresas de crédito e cobrança.

"Os créditos continuarão sendo feitos por private label, e a administração da área será mantida dentro da Renner", diz Burter. "Mas o varejo continuará sempre sendo nosso principal negócio, não queremos seguir o modelo de algumas de nossas concorrentes."
 

Veja também: Lojas Renner vai oferecer linha completa de produtos pela internet

Leis mais sobre a Renner.

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoComércioEmpresasEmpresas abertasRennersetor-de-cartoesVarejoVendas

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi