Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: com isso, a capacidade nominal total de movimentação de contêineres na rota teve crescimento de 34,5% (LEO CALDAS)
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2014 às 12h36.
São Paulo - A Log-In Logística Intermodal anunciou, nesta segunda-feira, 12, o afretamento do navio Aldebaran, com capacidade nominal de 2,8 mil TEUS - unidade equivalente a um contêiner de 20 pés.
A embarcação ingressará no Serviço Atlântico Sul (SAS), somando-se a outros três navios.
Com isso, amplia a capacidade nominal total de movimentação de contêineres na rota para 10,9 mil TEUs, o que corresponde a um crescimento de 34,5%.
A previsão é de que o navio entre em operação ainda neste mês de maio. O SAS faz escalas em Santos (SP), Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande do Sul (RS), São Francisco do Sul (SC), Santos (SP), Suape (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Vitória (ES) e Itaguaí (RJ).
"A negociação comprova a crença da empresa no potencial da cabotagem no Brasil e a confiança na estratégia de conversão do rodoviário de longa distância para o modal", disse a empresa, em comunicado.
A Log-In destacou que a recomposição do Serviço Atlântico Sul (SAS) também oferece sinergia com as demais rotas da Log-In.
Somada ao recém-lançado Costa Norte Express, a rota permite o envio de carga para Buenos Aires, via Manaus. O Costa Norte Express conecta Manaus a Santos em dez dias.
Com a chegada do novo navio, a capacidade nominal total dos serviços de movimentação de contêineres da Log-In atingirá 17,1 mil TEUs já neste segundo trimestre.
Até 2016 a Log-In receberá mais três navios de 2,8 mil TEUs, em construção no Estaleiro Ilha S.A. - EISA, no Rio de Janeiro, atingindo frota uniforme de oito navios de 2,8 mil TEUs - 22,4 mil TEUs de capacidade total.